A Universidade implantou um sistema Digital, chamado SIAD, para tramitar os Convênios, desde 2019. Toda a tramitação é online. O sistema é encontrado no endereço: https://www.siad.unicamp.br/ conveniodigital/
O login e a senha para acesso ao SIAD - Convênio Digital é a mesma de acesso SISE.
No sistema consta um manual com informações que auxiliam o usuário no preenchimento.
O executor (docente responsável pelo Convênio) deve inserir os dados e os documentos do novo Convênio, nesse sistema.
Contudo, antes disso, ressaltamos a necessidade de submeter esses projetos para análise da INOVA ( (https://www.inova.unicamp.br/ comunicacao-de-projeto/) , nos termos da Deliberação CONSU 12/2018. Clicar "sou docente e desejo comunicar projeto de P&D com empresa" , para análise do plano de trabalho e formatação do convênio (caso o objeto do convênio envolva P&D).
Links de acesso da minuta padrão de Convênio e os formulários
TRAMITAÇÃO:
Fluxograma:
Trâmites:
1. executor encaminha os dados do novo Convênio para a INOVA (caso o objeto do convênio envolva P&D);
2. após retorno da análise da INOVA, o executor deve inserir os dados e os documentos no sistema SIAD-Convênio Digital;
3. o processo será enviado, via sistema, para a INOVA dar o aval e sequência ao processo no sistema, quando for o caso;
4. o processo será enviado, via sistema, para a FUNCAMP dar o aval e sequência ao processo no sistema, quando for o caso;
5. a Comissão Assessora (Comissão de Extensão) receberá o processo, via sistema (analisar e aprovar)
6. a Congregação receberá o processo, via sistema (analisar e aprovar);
7. instâncias superiores receberão o processo, via sistema (analisar e aprovar);
A qualquer momento, pode haver o retorno do processo, via sistema, para qualquer uma das instâncias anteriores, caso haja a necessidade de inclusão ou de alteração de algum documento.
8. o processo retorna à Comissão Assessora (Extensão), via sistema, para homologar o Convênio.
Assinatura Convênio (Instituição Parceira):
Haverá a necessidade de assinatura digital dos executores externos, ao final do procedimento.
Sendo assim, deverá ser realizado um cadastro do(s) envolvido(s).
Esta etapa é realizada próxima à fase de homologação do Convênio.
Procedimentos para o cadastro e assinatura do(s) representante(s) da Instituição Externa:
A assinatura do documento será realizada no SIGAD pelas instâncias externas (Cadastro de Usuário Externo).
Esse cadastro será feito pelo SIARQ (encaminhar e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ).
As informações necessárias da pessoa que será cadastrada são as seguintes:
- Nome completo:
- Data de Nascimento:
- Cópia digitalizada do RG (caso se trate de estrangeiro, fornecer cópia digitalizada do RNE e/ou do PASSAPORTE. Caso não haja algum desses documentos, favor entrar em contato):
- Cópia digitalizada do CPF (caso se trate de estrangeiro, fornecer cópia digitalizada RNE e/ou do PASSAPORTE. Caso não haja algum desses documentos, favor entrar em contato):
- País de Nascimento:
- Email:
- Nome da Instituição Externa (caso não se trate de representante de instituição externa, informar "Pessoa Física"):
- Código de Unidade que o usuário será vinculado: 28.00.00.00.00.00.00.00.00
- Período de validade do cadastro: (estimativa do tempo que será necessário para terminar o procedimento por completo)
Os próximos passos são os seguintes:
1. após realizar o cadastro do usuário, ele receberá um e-mail automático do Sistema, informando a necessidade de trocar a senha para ativar seu cadastro.
- Nome completo:
- Data de Nascimento:
- Cópia digitalizada do RG (caso se trate de estrangeiro, fornecer cópia digitalizada do RNE e/ou do PASSAPORTE. Caso não haja algum desses documentos, favor entrar em contato):
- Cópia digitalizada do CPF (caso se trate de estrangeiro, fornecer cópia digitalizada RNE e/ou do PASSAPORTE. Caso não haja algum desses documentos, favor entrar em contato):
- País de Nascimento:
- Email:
- Nome da Instituição Externa (caso não se trate de representante de instituição externa, informar "Pessoa Física"):
- Código de Unidade que o usuário será vinculado: 28.00.00.00.00.00.00.00.00
- Período de validade do cadastro: (estimativa do tempo que será necessário para terminar o procedimento por completo)
Os próximos passos são os seguintes:
1. após realizar o cadastro do usuário, ele receberá um e-mail automático do Sistema, informando a necessidade de trocar a senha para ativar seu cadastro.
2. após a ativação, o SIARQ será avisado, via e-mail, para inserir o usuário no SIGAD e informar a unidade sobre o login criado.
3. a unidade (Comissão Assessora) poderá realizar a indicação de assinatura do documento ao usuário.
4. após realizar a indicação do usuário, ele receberá um e-mail sobre a pendência de assinatura no SIGAD contendo as devidas instruções.
3. a unidade (Comissão Assessora) poderá realizar a indicação de assinatura do documento ao usuário.
4. após realizar a indicação do usuário, ele receberá um e-mail sobre a pendência de assinatura no SIGAD contendo as devidas instruções.
5. após a assinatura do usuário externo, a Comissão Assessora fará a homologação do Convênio (depois de todas as aprovações e da assinatura do Reitor)
Treinamento Sistema Convênio Digital.pdf | 1111619 KB | 2022-08-03 14:22:39
Taxas - Convênios-Cursos-Pequena Monta 2021.pdf | 108807 KB | 2022-08-03 14:22:39
Relatório Final de Atividades de Convênios.doc | 62464 KB | 2022-08-03 14:22:39
RESOLUÇÃO GR Nº 23, de 25_07_2008 - Rege pagamento Convênios.pdf | 2782803 KB | 2022-08-03 14:22:39
Fluxo de Convênios e Contratos Digitais.pdf | 58982 KB | 2022-08-03 14:22:39
DADOS-CADASTRAIS_FUNCAMP.pdf | 52577 KB | 2022-08-03 14:22:39