A Universidade implantou um sistema Digital, chamado SIAD, para tramitar os Convênios, desde 2019. Toda a tramitação é online. O sistema é encontrado no endereço: https://www.siad.unicamp.br/ conveniodigital/
O login e a senha para acesso ao SIAD - Convênio Digital é a mesma de acesso SISE.
No sistema consta um manual com informações que auxiliam o usuário no preenchimento.
O executor (docente responsável pelo Convênio) deve inserir os dados e os documentos do novo Convênio, nesse sistema.
Contudo, antes disso, ressaltamos a necessidade de submeter esses projetos para análise da INOVA ( (https://www.inova.unicamp.br/ comunicacao-de-projeto/) , nos termos da Deliberação CONSU 12/2018. Clicar "sou docente e desejo comunicar projeto de P&D com empresa" , para análise do plano de trabalho e formatação do convênio (caso o objeto do convênio envolva P&D).
Links de acesso da minuta padrão de Convênio e os formulários
TRAMITAÇÃO:
Fluxograma:
Trâmites:
1. executor encaminha os dados do novo Convênio para a INOVA (caso o objeto do convênio envolva P&D);
2. após retorno da análise da INOVA, o executor deve inserir os dados e os documentos no sistema SIAD-Convênio Digital;
3. o processo será enviado, via sistema, para a INOVA dar o aval e sequência ao processo no sistema, quando for o caso;
4. o processo será enviado, via sistema, para a FUNCAMP dar o aval e sequência ao processo no sistema, quando for o caso;
5. a Comissão Assessora (Comissão de Extensão) receberá o processo, via sistema (analisar e aprovar)
6. a Congregação receberá o processo, via sistema (analisar e aprovar);
7. instâncias superiores receberão o processo, via sistema (analisar e aprovar);
A qualquer momento, pode haver o retorno do processo, via sistema, para qualquer uma das instâncias anteriores, caso haja a necessidade de inclusão ou de alteração de algum documento.
8. o processo retorna à Comissão Assessora (Extensão), via sistema, para homologar o Convênio.
Assinatura Convênio (Instituição Parceira):
Haverá a necessidade de assinatura digital dos executores externos, ao final do procedimento.
Sendo assim, deverá ser realizado um cadastro do(s) envolvido(s).
Esta etapa é realizada próxima à fase de homologação do Convênio.
Procedimentos para o cadastro e assinatura do(s) representante(s) da Instituição Externa:
A assinatura do documento será realizada no SIGAD pelas instâncias externas (Cadastro de Usuário Externo).
Esse cadastro será feito pelo SIARQ (encaminhar e-mail para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ).
As informações necessárias da pessoa que será cadastrada são as seguintes:
- Nome completo:
- Data de Nascimento:
- Cópia digitalizada do RG (caso se trate de estrangeiro, fornecer cópia digitalizada do RNE e/ou do PASSAPORTE. Caso não haja algum desses documentos, favor entrar em contato):
- Cópia digitalizada do CPF (caso se trate de estrangeiro, fornecer cópia digitalizada RNE e/ou do PASSAPORTE. Caso não haja algum desses documentos, favor entrar em contato):
- País de Nascimento:
- Email:
- Nome da Instituição Externa (caso não se trate de representante de instituição externa, informar "Pessoa Física"):
- Código de Unidade que o usuário será vinculado: 28.00.00.00.00.00.00.00.00
- Período de validade do cadastro: (estimativa do tempo que será necessário para terminar o procedimento por completo)
Os próximos passos são os seguintes:
1. após realizar o cadastro do usuário, ele receberá um e-mail automático do Sistema, informando a necessidade de trocar a senha para ativar seu cadastro.
- Nome completo:
- Data de Nascimento:
- Cópia digitalizada do RG (caso se trate de estrangeiro, fornecer cópia digitalizada do RNE e/ou do PASSAPORTE. Caso não haja algum desses documentos, favor entrar em contato):
- Cópia digitalizada do CPF (caso se trate de estrangeiro, fornecer cópia digitalizada RNE e/ou do PASSAPORTE. Caso não haja algum desses documentos, favor entrar em contato):
- País de Nascimento:
- Email:
- Nome da Instituição Externa (caso não se trate de representante de instituição externa, informar "Pessoa Física"):
- Código de Unidade que o usuário será vinculado: 28.00.00.00.00.00.00.00.00
- Período de validade do cadastro: (estimativa do tempo que será necessário para terminar o procedimento por completo)
Os próximos passos são os seguintes:
1. após realizar o cadastro do usuário, ele receberá um e-mail automático do Sistema, informando a necessidade de trocar a senha para ativar seu cadastro.
2. após a ativação, o SIARQ será avisado, via e-mail, para inserir o usuário no SIGAD e informar a unidade sobre o login criado.
3. a unidade (Comissão Assessora) poderá realizar a indicação de assinatura do documento ao usuário.
4. após realizar a indicação do usuário, ele receberá um e-mail sobre a pendência de assinatura no SIGAD contendo as devidas instruções.
3. a unidade (Comissão Assessora) poderá realizar a indicação de assinatura do documento ao usuário.
4. após realizar a indicação do usuário, ele receberá um e-mail sobre a pendência de assinatura no SIGAD contendo as devidas instruções.
5. após a assinatura do usuário externo, a Comissão Assessora fará a homologação do Convênio (depois de todas as aprovações e da assinatura do Reitor)
Treinamento Sistema Convênio Digital.pdf | 1111619 KB | 2022-08-03 14:22:39
Taxas - Convênios-Cursos-Pequena Monta 2021.pdf | 108807 KB | 2022-08-03 14:22:39
Relatório Final de Atividades de Convênios.doc | 62464 KB | 2022-08-03 14:22:39
RESOLUÇÃO GR Nº 23, de 25_07_2008 - Rege pagamento Convênios.pdf | 2782803 KB | 2022-08-03 14:22:39
Fluxo de Convênios e Contratos Digitais.pdf | 58982 KB | 2022-08-03 14:22:39
DADOS-CADASTRAIS_FUNCAMP.pdf | 52577 KB | 2022-08-03 14:22:39