Voltar

Confraternização Virtual da FEAGRI

A direção da FEAGRI relizou no dia 18/12 uma confraternização virtual com seus docentes e funcionários.

Foi um momento de agradecimento pelo ano vivido e aos profissionais que mantiveram suas atividades remotamente.

O diretor também agradeceu aos docentes e funcionários aposentados, transferidos para outras unidades e por término de contrato.

Foi solicitado 1 minuto de silêncio em memória de queridos professores que faleceram recentemente.

Abaixo o pronunciamento do Prof. Dr. Angel Pontin Garcia, diretor da FEAGRI

Boa tarde a todos!
A direção da FEAGRI agradece por terem aceitado participar dessa confraternização virtual.
Lamentavelmente, não será possível realizarmos o nosso encontro anual, como fazíamos nos anos anteriores, mas, na verdade, 2020 foi atípico em quase tudo em nossas vidas.
Nós chamamos vocês hoje, para uma despedida que prioriza o agradecimento.
Termos conseguido superar as limitações que nos foram impostas, estarmos saudáveis, produzindo e inovando nossa maneira de agir e trabalhar, são motivos de agradecimento.
Sabemos que todos tiveram que se renovar individualmente, aprendendo novas tecnologias e por isso as atividades da Faculdade seguiram com qualidade e presteza. Devemos isso a cada profissional do nosso quadro, que não se deixou abater pelas adversidades.
Desde o início da nossa gestão em julho de 2019, por não termos conseguido pautar uma agenda que privilegiasse as merecidas homenagens, não pudemos conferir mérito aos diversos profissionais que passaram pela FEAGRI e hoje, principalmente, devido às aposentadorias e término de contratos, não estão mais conosco.
Desde o início da nossa gestão em julho de 2019, nos despedimos:
- dos professores Rossi, Funes, Jansle e Biagi, todos participativos, engajados, com um histórico de profissionalismo e competência, que ergueram essa Faculdade, tornando-a, o que ela é hoje;
- dos funcionários Rita, Edgar, Gisleide e Maurício, que só acrescentaram positividade na história da FEAGRI, ajudando a fundar as bases administrativas da nossa organização, além da amizade e companheirismo;
- do Clóvis que transferiu-se para galgar novas experiências profissionais;
- da Isabel, nossa estimada copeira, que ultrapassou as paredes da Copa com sua generosidade e gentileza, sendo uma unanimidade na nossa Comunidade;
- da Rebeca, funcionária temporária que com muita competência desempenhou suas atividades na pós-graduação;
- da Dafne, patrulheira da SAD, proativa e incrivelmente solícita;
- do Caio, estagiário da Setor Financeiro, que ajudou muito na demanda das atividades.
Gostaria de falar individualmente de cada um deles e quero lançar esse compromisso, que na primeira oportunidade que pudermos nos reunir, essas homenagens serão realizadas, com o devido cerimonial que elas merecem.
Merecem também serem lembrados, nossos queridos professores Luiz Antonio Daniel, Kil Jin Park e Antonio Ludovico Beraldo, que partiram do nosso convívio, deixando saudade e admiração. Nós que convivemos, fomos alunos e amigos deles, devemos reverenciar sua memória e o legado que deixaram, enquanto profissionais e seres humanos.
Quero ser breve, porque todos tem seus compromissos e seguiremos com a pauta da última Congregação de 2020, mas antes de me despedir desejando um Feliz Natal e um Excelente 2021, quero falar sobre mais perdas, que doem e nos marcam.
Dizem que 2020 deve ser um ano a ser esquecido.
Não acredito! 2020 será o ano que marcará nossas memórias.
Ouvimos como nunca, a palavra morte. Diariamente. É impossível aceitarmos passivamente essa condição, mas é real e precisa ser questionada, principalmente, porque muitas poderiam ser evitadas.
Não vou entrar em méritos políticos, ou debater o COVID-19, mas da mesma maneira que desejo que tenham boas festas nesse final de ano, digo: Mantenham a cautela!
Nossa família, nossos amigos, todos que amamos entendem o nosso distanciamento. Ele é temporário. Temos a esperança de uma vacina que se vislumbra. Vamos acreditar que em breve poderemos contar com essa proteção, fruto da ciência, motivo de existir uma UNICAMP e nossa produção cotidiana.
Bom, novamente agradeço por terem participado do nosso encontro.
É muito bom revê-los.
Se possível, realizaremos um registro, fotografando esse momento. Espero que consigamos, mas independente disso, sintam-se abraçados como se estivéssemos juntos.
Abraços em todos!!!