A comissão científica indicada pela Sociedade Brasileira de Fruticultura, após apreciação dos trabalhos inscritos para concorrerem ao Premio Jovem Cientista em Fruticultura, utilizando-se dos critérios de: relevância do tema quanto a originalidade e inovação; fundamentação teórica; adequação da metodologia; qualidade dos resultados obtidos; discussão dos resultados; importância para a fruticultura brasileira; e mérito científico, indicaram os cinco finalistas, nas categorias de Doutor, Mestre e Iniciação Cientifica categoria.
Dentre os finalistas, na Categoria Mestre foi indicado o aluno de Doutorado da FEAGRI, Wesley Esdras Santiago, com o trabalho intitulado: Desidratação parcial de uvas Niágara rosada (Vitis labrusca) visando aumento na concentração de compostos fenólicos e de sólidos solúveis, fruto da dissertação de mestrado sob a orientação da Profa. Barbara Teruel e coorientação do Prof. Rafael Augustus de Oliveira.
A premiação acontecera no marco do XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura (XXII CBF), que acontecerá de 22 a 26 de outubro, em Bento Gonçalves (RS). Mais informações: Link da Notícia