De acordo com o calendário, estimase que a cana-de-açucar já era cultivada desde 3.000 a.C, sendo os indianos os primeiros povos a fazer uso da mesma. Mas a verdade é que de tempos em tempos a cana-de-açucar assume uma nova forma de utilização.
Da garapa a fonte de energia renovavél, a planta vem nos surpreendendo cada dia mais. O Brasil hoje se encontra como o maior produtor de cana, sendo responssável po 40% da produção mundial.
A cana-de-açucar hoje em nosso país produtora de açocar e também do etanol que é utilizado como biocombustivél para os carros e devido sua alta produtividade, é considerada a maior fonte de energia renovável. Graças a biotecnologia esse cenário pode ser ampliado em alguns anos, devido a profissionais da área que buscam o seu melhoramento genético. Em alguns países, esse quadro já tem se tornado uma realidade, onde a cana-de-açúcar geneticamente modificada (GM) tem sido desenvolvida para resistir a pragas específicas ou a herbicidas, melhorar o conteúdo de sacarose e aumentar a resistência a condições ambientais.
BIOTECNOLOGIA e o seu vasto campo de trabalho
- Gabrielly Priscila Dos Santos Quirino #218983
- Laboratório
-
COMMENTS
- Acessos: 2459